A vontade de um blog relacionado a 'comidinhas' já existe um bom tempo, afinal de contas, comida boa e bem temperada sempre esteve presente na minha vida. Desde os domingos, com a casa cheia de tios, primos e sobrinhos na casa da vó materna pra comer o arrozinho branquinho, soltinho e fresquinho, acompanhado da melhor galinha caipira que ela fazia. Isso tudo sentada (no melhor lugar daquela cozinha) no colo do meu vô, me empanturrando de farinha nordestina. Até a volta da escola, morta de fome, com a comidinha da mamãe posta na mesa, quentinha e com o cheiro mais convidativo possível, eu começava a sentí-lo na esquina de casa. Tinha também os finais de semana no sítio, onde minha avó paterna preparava as gulodices que minha mãe não deixava eu comer sempre. Era muita batata-frita, gelo ralado com groselha, sorvete de flocos e chocolate derretido, em que eu e minha irmã colocávamos em várias forminhas divertidas e nos final comíamos tudo aquilo num dia só. Na casa da vovó e do vovô, sempre pudemos tudo. Uma verdadeira delícia.
Aprendi com meu pai (e com seu ovo mexido, com muito bacon, farinha, presunto, mozzarela, regado com um tico de azeite) que comer bem é um dos melhores privilégios da vida. Comer bem, experimentar de tudo, sem fazer cara de nojo praquilo que nunca viu na vida, afinal você só pode ter uma crítica e opnião decente quando pelo menos se dá ao direito de experimentar e dizer se realmente é bom ou não. Portanto eu não dispenso (nem desperdiço) uma nova empreitada e pra saber se ela é boa ou não eu preciso experimentá-la, né? É o que pretendo por aqui.
Esse blog não tem a intenção de ser mais um blog onde você encontrará resenhas de restaurantes e afins (afinal eu não saio tanto quanto eu gostaria) e também não é um blog de receitas (até porque não sou uma cozinheira de mão cheia, ainda falta MUITO e quando digo muito, é muito mesmo, e tem alguns ótimos e incríveis blogs por aí, zilhões de vezes melhores que esse aqui. Mas enfim, é um blog com relatos de coisas boas que podemos encontrar por aí, sendo num restaurante 5 estrelas, na coxinha do mercado do shopping, a comidinha delícia feita pela minha mãe, o carrinho de hot-dog estacionado na esquina da minha faculdade, ou simplesmente relatos e informações a respeito de comida que vi, li e comi (ou não) por aí.
Simbora comigo nessa?
Então vamos lá, porque é temperando bem que a gente chega lá.
Um beijo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário